Palavras Luminosas

"Não tenho tempo de desfraldar outra bandeira que não seja a da compreensão, do encontro e do entendimento entre as pessoas".
(Elis Regina, cantora)

"Não acrescenteis aos vossos males um remédio pior do que o mal".
(Sófocles)

"O amor é um grande senhor que guarda as suas terras e é na sua ausência que nelas entram os caçadores furtivos".
(Dupont Nemours)

"É quando já não resta nenhuma esperança que não devemos desesperar por mais".
(Séneca)

"Homem que te julgas fino Sem qu´rer que alguém em ti mande, Tornas-te mais pequenino Sempre que te julgas grande".
(António Aleixo)

"Uma derrota não é um vexame; é uma lição que somente desonra aqueles que a não sabem aproveitar como ensinamento".
Ramalho Ortigão)

"O mundo é um lugar perigoso para se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer".
(Albert Einstein)

Mais no comum dos dias, olhei o mais que pude os rostos dos pobres, gastos pela fome, esmagados pelas humilhações, e neles descobri o teu rosto, Cristo Ressuscitado.
                                                                       (D. Hélder Câmara)
         É graça divina começar bem.
         Graça maior persistir na caminhada certa.
         Mas a graça das graças é não desistir nunca.

(D. Hélder Câmara)

Um sorriso custa menos que a electricidade, mas dá muito mais luz.
                                                         (Abbé Pierre)

Pedi à amendoeira que me falasse de Deus e a amendoeira cobriu-me de flores.
                                                         (Kasantsaki)

O sorriso é para a humanidade aquilo que o sol é para as flores.

(J. Addison)

O perfume das flores não se sente como o vento. O perfume das virtudes, esse sim, nota-se mesmo contra o vento.

(provérbio hindu)

O coração mais sensível à beleza das flores é sempre o primeiro a ser ferido pelos espinhos.
                                                         (Thomas Moore)

Tudo aquilo que sobe, converge na direcção do infinito.

(Teilhard de Chardin)

Para chegar a Deus não basta querer; é preciso conhecer o caminho.
                                                         (Tagore)

Jesus Cristo não foi um produtor de ideias; foi Alguém que amou, ajudou, salvou e vivificou.
                                               (P. Monier)

Sem um mínimo de gosto pelo risco, nada teremos na vida.

(F. Donayre)

A vida não é uma tragédia, mas uma ocasião para encontrar em cada dia uma centelha de esperança.

(M. Etchevery)

Para anunciar a boa nova aos homens de hoje, o profeta deve ser um homem que irradie felicidade.

(Mons. Desmazières)

Durante mais de trinta anos andei à procura de Deus. Mas quando o encontrei, descobri que era Ele que me esperava.

(Farid Attar)

Cantarei, cantarei, mesmo quando tiver de colher as rosas no meio dos espinhos.
                                               (Teresa de Lisieux)